29 de jun. de 2011

Look De Festa Junina


Sem dúvidas, o xadrez e a bota são básicos em um look de festa junina;mas vou dar algumas dicas de como se vestir e idéias sobre alguns looks fáceis para aproveitar bastante!
No 1ºLook você observa uma Calça jeans escura,uma blusa xadrez que está sendo usada aberta, com uma camisa de cor neutra por baixo (branco,bege,marfim) ,um cinto super básico e uma bota de couro preta.
No 2º Look ,já é um look para noite,para sair com as amigas..com uma calça skinny ou uma legging preta,um short super curto (jeans) ,um blusão xadrez (de preferencia bem larguinho) um casaco de couro preto,um oxford de cor neutra e uma bolsinha de lado para deixar o look mais elaborado.
No 3º Look já é um look mais casual, para sair para uma festinha de rua, para uma ocasião mais simples.mas que não impede de ser usado assim pela noite..encontramos um blusão xadrez aberto ,uma blusa básica(nesse caso a branca) um short jeans,uma meia calça preta e um sapato fechado .
No 4º Look,que já é um look mais despojado, e bem parecido com o 3º, só que mais simples.Uma meia calça preta,um short jeans claro,um sapato e uma blusa xadrez fechada.
Mas é bom lembrar.. se você não gosta muito da blusa xadrez,que tal uma blusa neutra e um lenço palestino? é uma boa idéia pra quem não gosta,e além de ser mais simples,é mais barato montar um look assim!
Boa sorte pra vocês,e uma boa festaa!

20 de jun. de 2011

Homens: Blazer com Jeans


Blazer+Jeans = uma combinação super fácil de ser feita,e que pode ser usada tanto no dia-a-dia de trabalho,quanto em uma festa.
A combinação mais básica e fácil de ser feita é : um blazer de tom escuro (marrom,preto,cinza,chumbo) com calça jeans de lavagem normal ,e uma camisa (ou camiseta ) branca por baixo do blazer.
Outra combinação é o jeans ,com um blazer branco e uma camisa /camiseta de estampa xadrez.
E é claro,um sapato social para fechar bem o look.

Look pretinho básico

Foi convidada a uma festa de ultima hora? não sabe o que usar? não quer sair de casa para comprar ou não tem tempo? aqui vão as dicas..
Difícil é a mulher que não tem um vestidinho preto ,por mais básico que ele seja,no armário.O que mais conta no look são os acessórios e não a peça principal ,ou seja,o vestido em si.
Abuse nos acessórios,ou seja.. se você é magrinha, invista em um cinto acima do quadril,isso irá dar um destaque no vestido.
Use colares,brincos e pulseiras,isso conta muito em um look básico.
Um sapato de qualquer cor,pode ser colorido,de uma cor só, com detalhes, brilho.. quanto mais ele fugir do pretinho básico,mais se destacará.
Uma boa maquiagem, um olho destacado, uma boca valorizada, um blush que ilumine seu rosto e uma base que desfarce qualquer imperfeição .
Ah,e não podemos nos esquecer das bolsas,ou carteiras .. elas assim como o sapato,ficam a seu critério sobre cor,estampa.. pois o look é simples,então pode abusar nas cores das bolsas e também dos acessórios.

Como usar sapato oxford

Oxford é um sapato fechado, de amarrar .Por muito tempo ,o sapato Oxford foi associado aos homens, ,mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos de medianos á altos.Mas.. como eu devo usá-lo? Por esse sapato ter o ar masculino,podemos usa-los com roupas beeem femininas, como por exemplo,uma blusa com estampa floral,vestidos soltos, saia evasê acima do joelho.E ele é super prático pois pode ser usado com vestido,com calça,com short jeans,com saia,com legging e até mesmo com meia-calça.
E para dar um toque original no look, vale combinar o Oxford com acessórios de estilo “vintage”, que  encontramos nos brechós ou nos guarda-roupa de nossas mães e avós: óculos gatinho, lenços, colares de pérolas, entre outros.

É importante lembrar que o Oxford não tem preconceitos,ou seja.. pode ser usado tanto em pessoas magrinhas quanto naquelas mais cheinhas.E agora ele está vindo em várias cores,estampas e tecidos diferentes.

13 de jun. de 2011

Calça skinny em homens


Sim,vocês homens!Primeiro queria perguntar e entender o porque desse preconceito bobo,como diz a palavra =pré-conceito,é um conceito que criamos sem as vezes nem conhecer.Então é isso,vocês podem sim  e devem  usar calça skinny, não fiquem com medo de se parecer com o vocalista da Restart,com alguém do Fresno.Use porque é confortavél,porque veste melhor do que aquelas calças super largas que vocês gostam de usar com um cinto que nao faz a menor diferença .  Se você for gordinho,é melhor evitar a skinny,mas que tal investir em uma calça com um corte mais reto?
Se você for muuuito magrinho e não gostar disso,não é muito bom usar ..porque vai te trazer a aparencia de mais magro.
Agora..se você tem um corpo normal,e se sente bem com o seu corpo..dê uma chance pra calça skinny,compre uma e sinta a diferença! E é claro,deixe a vergonha de lado.

Mistura de estampas em um mesmo look

Acho que esse post será um dos mais importantes que já postei,talvez até o mais visitado..Vejo cada combinação de estampa na rua,que sinceramente me pergunto como as pessoas tem a coragem de sair daquele jeito.. :s       Por isso estou aqui pra ajudar vocês e não deixar ninguém fazer feio na rua! haha
Uma dica primordial é que as duas estampas devem conter pelo menos uma coloração em comum, nem que seja a cor que está em menor quantidade na estampa.

Uma outra opção é se as duas peças tiverem fundos claros,ou fundos escuros. Se as estampas forem do mesmo tom,tanto mais vibrante quanto mais claro.
Uma outra dica fácil de se usar: use xadrez com xadrez,bolinha com bolinha,estampa florida com estampa florida..assim não tem como errar né?
Mesmo com essas dicas,tomem cuidado.Seu look tem que ficar harmonioso..se não,pode ficar até brega.Boa sorte anjooos!

Como usar bota

Bem.. o tempo está esfriando,e ninguém quer sair com um chinelo ou uma sandália porque não sabe como usar uma bota,certo?
Então vou te ajudar a como usar uma bota,e não fazer feio na rua !
A bota com salto alto é uma boa opção pra quem quer ficar mais longilínea, ou seja,aparentar mais alta,e com isso,afinar um pouco.Se você está em duvida de qual bota comprar,pela facilidade de uso..escolha uma preta,afinal..preto é básico.
Eu particularmente não gosto nem um pouco das pessoas que usam bota com salto plataforma e saia, fica bruto,dá uma aparencia ruim.
A bota pode ser sim utilizada tanto por fora,quanto por dentro da calça,e se preferir colocar a bota por fora,escolha de preferencia uma calça skinny
Quanto a roupa em si,nao precisa se preocupar muito..é claro,evite cores muito fortes e vivas, invista nos tons pastéis, neutros,blusa xadrez,casaco de couro,dentre outros. PS: Cuidado ao combinar as cores,é melhor evitar misturar muitas cores e estampas,porque o perigo de errar,é grande!